#002 - Sobre ser soberano e ser amigo

09/23/2018

Sansbeurg, 24/09

Queridos amigos,

Em nossa Casa, acreditamos piamente na representatividade como a melhor demonstração das nossas vontades e valores. Acreditamos mais ainda que moderação e diplomacia são as práticas a serem adotadas em situações como essa. Assim aconteceu na data de ontem, certamente um marco histórico em Deltária - e a Casa da Família Moritz-Königsmann estava lá.

Em uma decisão oportuna, decidimos - em comum acordo com o Manso - que os anseios deltarianos sejam atendidos em sua plenitude. Que possamos de fato ser a micronação que queremos ser. O que possa vir disso tudo certamente será positivo e nossas vontades prevaleceram com diplomacia e respeito.

Lembro-me do início dessas tratativas, tímidas, particulares, mas a vontade sempre esteve lá, viva, latente. Isso não seria possível se as questões internas não fossem tratadas como são. Para isso, é preciso mais do que viver, é preciso conviver em Deltária, pois a experiência supera o que quer que eu possa dizer aqui.

Ora, é do conhecimento geral que a atividade micronacional é autônoma. Não existe um dono do micronacionalismo. É outro ponto forte em Deltária, a crença na sua própria identidade. O que alguns podem pregar como qualidade, excelência, até mesmo superioridade, por traços como a longevidade, a quantidade de membros, o reconhecimento e coisas deste tipo, vale muito pouco em Deltária. Não é que não reconheçamos tais questões com a importância óbvia que elas tem, mas em Deltária se faz. Somos micronacionalistas de ação e nada do que acabei de mencionar pode impedir Deltária de ser e de acontecer.

Se nos falta reconhecimento, nos sobra vontade. Se o que há são hostilidades incompreensíveis, nós temos orgulho do que somos. Se recebemos zombarias incompreensíveis, continuamos levando nossa micronação em frente. No fim do dia, é o que somos que nos faz existir. Somos micronacionalistas e aqui se faz micronacionalismo de verdade.

A Casa da Família Moritz-Königsmann de Deltária, matriz familiar de nosso sobrenome, felicita a todos os irmãos deltarianos pela união em torno deste ideal coletivo e saúda ao Rei Vitor I de Violtsh-Martinelli pela abertura necessária para que isso tudo aconteça, além da confiança de sempre em seus cidadãos.

Ave, Vitor! Ave, Deltária!

Bedenke das Ende

Ulli Moritz-Königsmann


Moritz-Königsmann Haushalt
Alle Rechte vorbehalten 2018
Powered by Webnode
Create your website for free! This website was made with Webnode. Create your own for free today! Get started