Academia de Diplomacia Deltariana e a Ordem dos Diplomatas Deltarianos

09/29/2018

O patriarca Ulli Moritz-Königsmann baixou na tarde desta sexta-feira, 29 de setembro, dois decretos ministeriais aprovados por SMR Rei Vitor I de Violtsh. Um deles é o 003/18, que trata do escopo, embasamento e normatividades da atuação da Secretaria de Estado para Assuntos Estrangeiros e Negócios da União e o outro é o 004/18, que estabelece a criação de dois órgãos ligados a esta mesma secretaria: a Academia de Diplomacia Deltariana e a Ordem dos Diplomatas Deltarianos.

O decreto ministerial 003/18 dá validade aos princípios básicos do funcionamento da secretaria chefiada por nosso patriarca. Basicamente, a secretaria é a fonte oficial de estabelecimento de qualquer atividade diplomática de Deltária, assumindo pra si todas as tratativas já em andamento e não reconhecendo como existentes todas as demais que não forem, por ela, intermediadas. Neste âmbito, o secretário Ulli Moritz-Königsmann deixa claro que a secretaria irá, neste primeiro momento, oferecer soluções sazonais para que o esforço de todo cidadão deltariano não seja em vão.

Já o decreto ministerial 004/18 dá providências a criação da Academia de Diplomacia Deltariana e da Ordem dos Diplomatas Deltarianos. Ambas as instituições estarão permanentemente sob a tutela da Secretaria de Estado para Assuntos Estrangeiros e Negócios da União e serão responsáveis pelo ensino e pela capacitação, bem como a congregação de todos os futuros profissionais da diplomacia formados em suas carteiras. As capacitações ocorrerão nas mais diversas áreas da Diplomacia, como a formação de embaixadores, diplomatas, analistas internacionais, cientistas políticos, agentes governamentais, cientistas sociais, grand strategy político, entre outros, todos devidamente adaptados ao micronacionalismo.

Após as promulgações, o patriarca Ulli Moritz-Königsmann falou com nosso veículo de comunicação:

É o primeiro passo da nossa gestão a frente da secretaria e esperamos com ele dar a nossa parcela de contribuição no desenvolvimento de Deltária para além dos muros micronacionais. É sabido que há certos diálogos micronacionalismo afora sobre nossos avanços e a vanguarda, sobretudo tecnológica, que Deltária representa, precisamos estar preparados na arte do diálogo e do estabelecimento de boas relações, respeitando sobremaneira a vontade dos deltarianos.

Ainda não há uma data definida para o início das atividades de ambos os órgãos, bem como nenhuma informação nova além dessas. A Casa da Família Moritz-Königsmann será sempre uma fonte fidedigna das atividades realizadas por nosso sobrenome no micronacionalismo e, portanto, qualquer novidade você pode esperar ver também anunciada aqui.