#001 - Sobre sonhar, acreditar e vencer

09/11/2018

Queridos familiares e amigos,

As melhores saudações a todos.

Sem muito esforço, encontram-se várias histórias sobre grandes conquistas, consagradas em palcos importantes, durante tempos decisivos e com total maestria, tanto estratégica quanto de execução. Entram para os anais da literatura mundial os grandes nomes, sublinhados, negritados, destacados dos demais, que promoveram tais revoluções e tomaram decisões que realmente impactaram os rumos da humanidade, em qualquer proporção.

Assim, independente do tamanho da proeza, o que prevalece é o espírito de luta. A vontade de seguir em frente e dar cabo da iniciativa. A História não é tomada apenas pelo seu destino, ela sempre respeita a caminhada. Tão importante quanto os personagens e os fins são os meios. E tudo aquilo que conjurou para a vitória de determinada ideia ou propósito.

Assim amanhece esta terça-feira. Irradiam-se os primeiros raios de sol, despertando toda a Cidade de Santiago. Reveste-se para nós de igual importância o que está por vir. Talvez, para alguns, não seja tudo isso, não seja muita coisa. Talvez, para outros, estamos dando muita importância para algo corriqueiro. Eis a diferença entre nós e eles: Nós queremos. Nós viemos buscar.

A Cisalpina toda esperou por este momento e, mesmo que as contas do destino tenham se desenhado de forma tanto desfavorável, é a oportunidade de nos provar fortes. Temos consciência das dificuldades, mas temos sobretudo confiança. Nosso legado já provou que somos capazes, que Klauss nos capacitou de forma a conseguir tudo que quisermos. É hoje o dia da prova.

E mesmo que não sejamos nós, que sejam eles, não há razão para esmorecer. Há o crédito da alegria de se olhar pra trás e ver tudo o que se construiu. De reunir as forças e recomeçar, cada vez mais fortes. Só se escreve a História quando se está nela. Tudo o que já conquistamos, o prestígio, o respeito e a confiança já nos valem como ouro. E coisas muito boas virão para aqueles que, com alegria e confiança, sonham e acreditam.

Nossa parte estamos prontos para fazer. Damos as mãos com a Cisalpina em busca do inatingível e descemos ao palco das emoções. Como em todo jogo, como em toda batalha, nossa força há de prevalecer. No fim, só um grito ecoa em uníssono. Mas a conquista, a realização e o orgulho... isso é reservado para poucos.

μερακι - Aut inveniam viam aut faciam


Ein ruhiges Meer hat nie einen talentierten Seemann hervorgebracht


Ulli Moritz-Königsmann

Moritz-Königsmann Haushalt
Alle Rechte vorbehalten 2018
Powered by Webnode
Create your website for free! This website was made with Webnode. Create your own for free today! Get started